quarta-feira, 26 de novembro de 2008

FÉRIAS DE NATAL - CHEGADAS E PARTIDAS

Ana e Inês:

Barcelona-Porto - 21 Dez (inês de manhã e ana à noite)
Porto-Barcelona - Inês dia 28 Dez e Ana dia 03 Jan


Luisa:

TP0651


Amesterdão

Porto

19 Dez, 14h20

19 Dez, 16h05




TP0658


Porto

Amesterdão

03 Jan, 18h25

03 Jan, 22h15



wageningen 6


olá!!

pois é, aqui também nevou!=) era suposto termos "wet snow" para sexta-feira a noite mas, depois de um dia em que todo o tipo de fenómeno atmosférico aconteceu (incluindo ventos ciclónicos!) nevou um bocadinho ao fim da tarde. E depois sábado foi grande parte do dia, e domingo quase o dia todo! Depois parou, mas ainda há branquinho na paisagem... Aqui vai uma amostra!
Nesse fim-de-semana não fiz bolha e andei a passear pelas redondezas, por isso agora estou uma perita em andar à neve de várias formas de transporte: a pé, bicicleta e carro!:) No sábado foi ir de bicicleta até a "grande" terra mais próxima, Ede, que fica a mais ou menos 8km. Faz-se bem, apesar de nos termos mais ou menos perdido a ida e termos dado uma volta mil vezes maior...lol Claro que a maior actividade que se fez por lá foi andar nas ruas comerciais, rapidamente porque estava frio, e ir beber café para um sítio simpático. É fixe que dão sempre uma mini bolacha ou chocolate com o café. No domingo fiz o mesmo mas em Amersfoort (ir de carro). As pessoas da foto de baixo são a Ola e a Johanna, que estão a viver cá em casa, também.

Ah, quanto à casa há uma novidade muito interessante...ontem veio cá um homem entregar uma carta em mão a dizer que era muito muito importante e que era o último aviso e, tcharã, era uma dívida de 1000 e poucos euros!lol agora tamos tds um pouco nervosos a ver quando vamos ter de bazar daqui, porque obviamente alguma coisa está mal com o dono (neste momento achamos que estamos a sub-alugar a alguém que já estava a sub-alugar, também!loool). Belo filme!

A outra maior novidade é que eu e o João fomos a Londres de 5 a 11 de Novembro. Foi muito bom, mas o hostel era nojento. Ratos no quarto... O aspecto era nesta base.

6 dias dá para montes de coisas em Londres e com os museus de graça é incrível o que se pode fazer! Como não queríamos voltar para o hostel sem ser para dormir fartámo-nos de andar, andar, andar e ver coisas. E fartámo-nos de descansar em Starbucks!lol

E fica aqui também duas típicas fotos londrinas!


Bem, aconteceu muita coisa por lá mas agora não me lembro! E já é tarde! É incrível, aqui dorme-se até as 10h, 11h quase todos os dias...santa casa!lol

Muitos beijinhos a todos!

Vemo-nos para o Natal, não é?=)


ps: que tal um post onde escrevemos todos as nossas datas de chegada e partida? É que já perguntei a btt gente mas já tou a baralhar tudo e assim podia não se repetir sempre as mesmas perguntas! Vou fazê-lo, se quiserem acrescentem!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

mariana.it7 - The day that snowed

Pois é pessoal... hoje começou a nevar por estes lados!
Está um frio de rachar... mas tudo é aquecido, por isso passámos pouco tempo na rua! é so mesmo o tempo de tirar umas fotos=)
Os dias por cà ttem passado normalmente... Claro que há algumas aventuras pelo meio. No fim de semana passado fui a Ljubljana e Postojna (na Eslovénia) com dois tugas, um alemão(que por acaso é o postal mais engraçado de sempre), um canadiano e uma dinamarquesa! Nem preciso de dizer que foi espetacular! A começar pela viagem de comboio (onde encontramos outros tugas de Lisboa), pasando pelo hostel que tinha umas pessoas muito estranhas a trabalhar (a rapariga da recepção pediu-me pensos higiénicos!), e a terminar discoteca mais "in" de Ljubljana (onde havia sinais de proibição a sexo oral e para quem não acredita, aqui vai a foto!).
Em Postojna andamos à boleia com uma engenheira do ambiente (uma coisa que pelos vistos na Eslovénia não é perigoso fazer) e visitámos um castelo brutal construido no meio das rochas!
No dia em que cheguei da Eslovénia nem cheguei a ir a Padova, e segui directa para Veneza para uma grande conferência sobre ambiente! Uma coisa mesmo em grande para a qual se pagava 500€ de inscrição, mas que o nosso director de curso (alto mulherengo - diga-se de passagem - mas o organizador) nos convidou para assistirmos por dez vezes menos! Foram 3 dias muit didácticos, mas levantar às 6.30 não é para mim!=) Mas teve participações de todas as partes do mundo e até o nome dos Profs. Fonseca e CC vieram no programa! Uma tuga que tirou o curso na FEUP e dá aulas na católica veio cá fazer uma apresentação que até as nossas de Laboratórios superavam=)


Um outro grande evento da cidade foi a festa Portuga no Banale(a disco cá da zona). Um grande evento que ficou marcado pelos 300 bolinhos de bacalhau que eu a Ana e a Joana passámos a tarde a fazer e pela baba de camelo que o Miguel(o outro feupinho) elaborou! Foi uma festa em grande, a melhor festa temática da ESN cá do sitio! O pessoal de Lisboa organizou um "faduncho"
e no fim abraçou-se tudo para cantar o hino... foi lindo! Até a estrangeirada nos gabou os bolinhos! E aqui vende-se vinho do porto na disco! Tenho andado a fazer publicidade ao nosso país quanto baste... toda a gente ficou a gostar de Porto!


Hoje de manhã (para fazer jus ao título) acordei com aquela música de Natal da Mariah Carey "All I want for Christmas...". Já estava eu preparada para ir reclamar com a minha vizinhança cá da residência (não se faz... acordar uma pessoa às 9 da matina depois da festa do ano=)) quando resolvi abrir a janela! Obviamente que colei no vidro... estava tudo branquinho... claro que o pessoal ca de residência estava histérico! e claro que desisti de ir reclamar com eles e peguei foi na minha máquina fotográfica e desci para a rua para tirar umas fotos! Aqui vai uma amostra da beleza que esta cidade tem=)


De resto não se passa mais nada de especial=)
Arrivederci,
Mariana

(ouvi dizer que na FEUP andam a trabalhar para uma patente! que chique!)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Minsk, Tallin, Helsínquia e Kaunas

Pois é caros amigos, muito tempo passou desde a minha última intervenção. O que me deu moral para escrever foi a neve que (finalmente) começou a cair lá fora=)

Bem, começando por Minsk, como sabem é a capital da Bielorrússia (uma ditadura de influência comunista) onde ainda se vê em muitos sítios a foice e martelo, lenine, etc. Mas devo confessar que fiquei surpreendido com o que vi. Muitos emos, muita gente no mac, muito movimento, edifícios modernos, enfim, uma capital como qualquer outra.O meu segundo passeio foi a Tallin e a Helsínquia, no mesmo fim de semana. Tallin é fabuloso, tem uma old town espectacular, do estilo da de Riga, mas ainda maior. Ficamos hospedados no centro da old town e por isso deu para conhecer a cidade razoavelmente bem. No sábado fomos a Helsínquia de ferry e devo confessar que foi uma pequena desilusão. Primeiro estava um frio que não se aguentava na rua, em segundo é tudo ao preço de ouro (um mac menu 7 euros, só para terem um termo de comparação [em tallin não chegava aos 3,5 euros]).




De volta a Kaunas, tivemos algumas festas aqui no dormitório, sempre comigo como um dos organizadores. A de mais sucesso foi sem dúvida a festa do pijama ( http://www.youtube.com/watch?v=570oVUyXX_c ) onde mostramos o que Portugal tem de bom...


E bem, muito mais há para dizer mas para já isto está bom, amanhã deixo-vos uma foto da neve que cai.

Paz e amor.
LOLOLOL a Luisa tem repas!!!! MUITO BOM! hehe

já não vinha cá há algum tempo foi uma surpresa engraçada! Foi a andar de bicicleta contra o vento? Uma rajada levou-te metade do cabelo? :P

Bem digam lá...quem vem cá para o natal? e em que datas?

Vocês estão todos a curtir largo...que inveja!

Já comecei a ver casa para os states...quando arranjar e tiver a foto mostro-vos! Vou entre 21 e 25 de Fevereiro!

Bem aqui o trabalho começa a apertar...uma seca. Mas ainda não me sinto pressionada por isso tranquilo...quando sentir vai ser o fim!

Quanto ao frio...já vi pior! lol

Beijinho grande a todos!

Mads

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Budapest. 6

Olá pessoal,

Há muito que não diziamos nada, estamos em falta nós sabemos, mas agora vão as novidades todas. Por aqui temos andado bastante atarefados, mais do que estávamos à espera, o que vale é que os testes nao são muito dificeís.
Lembram-se da última vez que publicamos um post, termos falado de um torneio de futebol? Pois bem, a equipa portuguesa foi um autêntico desastre, perdemos com o Chipre (4-0) e com a Espanha (5-1) e empatamos com a Turquia (2-2, acho eu). Logo, não passamos da fase de grupos, LOL, mas também fomos logo calhar no grupo mais dificil. A Espanha foi a vencedora, menos mal.
Conhece-mos mais uma portuguesa, chama-se Tânia e trabalha na FEUP, ela mandou-nos um mail porque estava cá sozinha, combinamos um encontro, numa mítica 2f e depois passamos a andar juntos. Ela agora já foi embora ficou cá um mês. O namorado dela, André também é da FEUP, veio cá visitá-la e fizemos uma festa da caipirinha YUPI!!!! Bem, ele tem mesmo jeito para aquilo estávam muito fixes, ele tem um bar em Santa Maria da Feira temos que lá ir fazer uma visita. O Stefano, um Italiano, ficou fã das caipirinhas e no final até me fez uma (Inês).
Fomos a Viena, adorámos aquilo é mesmo fixe, apanhámos é imenso frio, quem ainda não foi devia ir. Ficamos lá quase 4 dias, fomos uma 5f ao início da tarde e voltamos domingo ao final da tarde. Tivemos que ficar em dois hosteis diferentes, o primeiro era um horror, tenho a dizer não vão para o Blue corridor, a localização é altamente mas o hostel nem por isso. Pelo contrário o segundo era altamente, 14 euros com pequeno almoço incluido, o que em Viena é muito barato, mas longe do centro. Têm aqui uma foto nossa no palácio da Sissi em Viena.


Por aqui também se festejou o Halloween, fomos a casa de um espanhol, Alberto e dois Franceses, Etienne e Mattiew. Segue uma foto para verem as nossas figurinhas. Eu (Inês) era suposto estar disfarçada de abóbora mas estava um bocado vermelha demais. Já o Marco não sabia muito bem de que estava disfarçado LOL.


Este fim-de-semana vamos a Cracóvia e a Auchwitz depois contamos como foi. Por agora acabaram-se as novidades brevemente publicamos outro post.

Bjs e abraços internacionais
Marco e Inês

sábado, 1 de novembro de 2008

mariana.it6 - Halloween

Bem a conjugação de festas ERASMUS-Halloween são explosivas! Como tal achei por bem fazer um "postzinho" para vos mostrar a casa onde iniciei a noite de halloween! Um artista qualquer resolveu abrir o primeiro piso de uma casa (habitada) e receber 5 euros por pessoa e pôr dois outros artistas a trabalhar para ele: um à porta para carimbar as mãos dos convidados(uma coisa que está muito em moda por estes lados) e um outro a servir bebidas de qualidade ainda mais duvidosa que o Rachmaninoff do Lidle! Foi divertidíssimo porque às tantas entrou uma vizinha com um pijama, que ninguem percebia bem se era para a festa ou não, e pôs-se a gritar para acabarmos com a festa... ora os italianos (sempre muito respeitadores) ignoraram a pobre da senhora que só viu o seu pedido realizado quando cortaram à luz à casa!!! Debaixo de grande temporal seguimos para a discoteca que mais bate cá na zona: o BANALE (onde a música começa em the doors e acaba com "Viva la Vida" dos Coldplay ! Claro que estava lá Erasmiçe em peso + o pessoal da ESN-Padova! Grande festa mesmo!

Para terminar deixo aqui o link do meu novo blog! http://marianapadova.blogspot.com ! Pois é, uma vez por mês as nossas aulas do curso de italiano são dadas nos pc's e temos que escrever um blog...em italiano!!! Claro que me posiciono sempre estrategicamente na sala, num sitio onde consiga usar o google tradutor à vontade! E o mais engraçado é que a prof não fala inglês, por isso, eu e o meu professor da faculdade australiano (que por acaso está a fazer o curso connosco) andamos sempre meios perdidos durante as aulas!
Por hoje é tudo=)

Ciao